domingo, 13 de julho de 2014

Como espantar pombos

Como espantar pombos
Como afastar Pombos
Dicas para afastar pombos
 1- Evite dar comida ou deixar restos de alimentos dos quais os pombos se possam alimentar.

2- Coloque os espetos na beira do telhado e em outros pontos onde os pombos possam se instalar para evitar que façam ninhos ou se empoleirem. Quanto mais inóspita for a área em torno da sua casa, menos provável será a permanência das aves.

3- Instale um alarme com sensor de movimento no telhado e em qualquer outro lugar onde os pombos costumam ficar. O alarme será ativado quando se aproximarem e o barulho os afugentará. Quando pararem de voltar, você poderá remover o dispositivo.

4- Mantenha os locais onde os pombos podem fazer ninhos (relevos, nichos e prateleiras), sempre limpos, desinfetados e coloque naftalina moída nestes locais, isto espantará os pombos, pois a naftalina serve como repelente.

5- Assuste os pombos com um espantalho de coruja. Coloque-o em um local estratégico do telhado para desencorajar pássaros intrusos. Alguns espantalhos possuem sensores de movimento e podem ser mais efetivos.

Jamais use produtos venenosos. Além de não erradicar os pombos, você pode contaminar predadores naturais das aves, como os gatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Minha lista de blogs